top of page

Bate-Papo 826 – Crise de espionagem entre Brasil e Paraguai

  • Foto do escritor: Petit Journal
    Petit Journal
  • há 6 dias
  • 1 min de leitura


INSIDER STORE

Cupom: PETIT

https://creators.insiderstore.com.br/PETIT


Neste episódio, analisamos a decisão do Paraguai de convocar o embaixador do Brasil para prestar esclarecimentos sobre um suposto caso de espionagem, em um gesto que tensiona as relações entre os dois países. Também abordamos a crescente expectativa com a chegada do Liberation Day, data anunciada por Donald Trump para a implementação de novas tarifas, com potenciais impactos sobre o comércio global.


Na Ásia, discutimos o agravamento da situação em Mianmar, que segue bombardeando regiões controladas por rebeldes mesmo após um terremoto de 7,7 na escala Richter atingir o país. Em paralelo, observamos a reaproximação estratégica entre Índia e China, dois gigantes que têm buscado reduzir tensões e ampliar a cooperação em meio a um cenário global instável.


No Brasil, destacamos a iminente visita de Lula a Moscou e Pequim, enquanto Trump planeja viagem à Arábia Saudita.


Na Geleia da Shakira, o destaque é o senador Cory Booker, que discursou por inacreditáveis 25 horas seguidas no Senado dos EUA, em um esforço retórico que virou meme e ganhou manchetes mundo afora.


Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse www.petitcursos.com.br


Inscreva-se no canal de cortes do Petit Journal: https://youtube.com/@petitjournalcortesoficial?si=HnJloDVeGCrrSelB


Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com


Apoie o Petit Journal: www.apoia.se/petit


Se você vive no exterior: www.patreon.com/petitjournal


Quer apoiar pelo YouTube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.


Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!


Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br




Comments


bottom of page